terça-feira, 4 de dezembro de 2007

GRANJOLA ILUSTRE - Que nem uma rua têm com seu nome


Francisco Sá Carneiro
A evocação de Francisco Sá Carneiro (vítima da queda do avião em que seguia, em Camarate, a 4 de Dezembro de 1980) faz parte da agenda do líder do PSD, Luís Filipe Menezes. Mas, além da romagem ao cemitério, da missão e do colóquio, programados para hoje, que actualidade tem o pensamento do fundador do partido?
O JN falou com Pedro Roseta, seguidor e estudioso da vida e obra de Sá Carneiro. Ficou um retrato de um "personalista" que recusou todas as formas de ruptura, preferindo "o caminho reformista para a transformação da sociedade". Um reformismo que se afasta da prática de José Sócrates, no sentido em que seria "mais respeitador das pessoas e das instituições, como a Igreja Católica". Convicto de que o fundador do PSD, que teria 73 anos, já estaria retirado da vida política, "porque ele tinha a ética de saber sair", admite que tivesse chegado a ser presidente da República.
Passou férias na GRANJA e nem uma Rua têm com o seu nome e infelizmente por "gozo" têm um Aeroporto com o seu nome.
ver notícia em O JORNAL DE NOTÍCIAS

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa malha !

Menina Marota disse...

E o mistério da sua morte continua, não obstante adivinhar-se...

Um HOMEM...

Um abraço e grata por o recordar aqui...

Anónimo disse...

«Passou férias na GRANJA e nem uma Rua têm com o seu nome e infelizmente por "gozo" têm um Aeroporto com o seu nome.»

Quando penso que já vi tudo por esta blogoesfera, eis que o ridiculo blog da praia da Granja me surpreende! É preciso mesmo ter os horizontes limitados para se indignar com o facto de determinada pessoa não ter o nome de uma rua no sitio onde passou férias!
Será que José Socrátes devia ter o nome numa rua algures no Quénia?
Patético