segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Governo vai eliminar 1200 passagens de nível até 2013



CLARO QUE NÃO ESTAMOS A FALAR NA GRANJA.
DESILUDAM-SE
NEM EM 2013NEM NO DIA SE SÃO NUNCA Á TARDE
ESTA NOTÍCIA É SÓ PORQUE A MILAGREIRA NOSSA SENHORA DO VOTO ESTÁ PRÓXIMA .
Sabem em Viana do Castelo podem perder as eleições em 2009...os comboios ,claro!
"A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, garantiu hoje que até 2013 serão eliminadas as cerca de 1200 passagens de nível que ainda existem em Portugal.
Segundo Ana Paula Vitorino, nos últimos cinco anos o número de passagens de nível em Portugal desceu «para menos de metade», o que traduz uma aposta «firme» do Governo na melhoria do serviço rodoviário, com a eliminação dos pontos de fragilidade da via férrea, na qualidade de vida e na segurança.
«O limiar mínimo a que nos propomos é reduzir em 60 por cento a sinistralidade ferroviária», referiu Ana Paula Vitorino, sublinhando que, só este ano, foram investidos mais de 50 milhões de euros na supressão de passagens de nível.
A governante falava em Viana do Castelo onde presidiu à inauguração da passagem desnivelada de Darque, que substituiu uma passagem de nível onde em 2005 um automóvel foi colhido por um comboio, num acidente de que resultaram dois mortos e um ferido grave.
Ana Paula Vitorino sublinhou que, nessa data, era secretária de Estado «há muitos poucos dias», tendo esse acidente servido de «alerta» para a importância de «melhorar drasticamente» a segurança na circulação ferroviária, acelerando o programa de supressão das passagens de nível.
Poucos meses depois, a Câmara de Viana do Castelo e a Refer firmaram um protocolo para encerramento das 24 passagens de nível do concelho e a sua substituição por 14 passagens desniveladas, num investimento de 12,5 milhões de euros.
A secretária de Estado garantiu que, até finais de 2008, estarão encerradas as passagens de nível do norte do concelho e que um ano depois o mesmo acontecerá com as do sul."
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: