segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

«Rostos da Portugalidade» lançado em Janeiro pela Nova Vega





Mário Soares, Júlio Pomar, Eduardo Lourenço, Manoel de Oliveira, Carlos do Carmo e Ruy de Carvalho estão reunidos no livro «Rostos da Portugalidade», que a Nova Vega vai lançar em Janeiro. Organizado por Luís Machado, a obra coloca em letras as principais ideias das tertúlias realizadas entre Setembro e Novembro de 2009 no Martinho da Arcada.

«Rostos da Portugalidade», organização de Luís Machado
«Este livro nasce do ciclo de tertúlias intitulado «Rostos da Portugalidade» que Luís Machado organizou, de Setembro a Novembro de 2009, no Martinho da Arcada, o histórico café da Praça do Comércio, com o intuito de manter vivo o café mais antigo de Lisboa.
A escolha criteriosa dos convidados que deram corpo a «Rostos da Portugalidade» acabou por ser também um pretexto para prestar uma justa e merecida homenagem a figuras públicas que, pelo seu percurso de vida exemplar, muito contribuíram para honrar e dignificar a cultura em Portugal e no Mundo.
Mais do que confissões à mesa de um café, os testemunhos contidos neste livro transmitem-nos o conhecimento de pessoas sábias, com uma invulgar e admirável postura de humildade, que, pela sua idade madura, viveram intensamente o século XX e generosamente partilharam connosco as suas experiências singulares.
«Rostos da Portugalidade», muito para além de um livro de entrevistas, é um exercício de cidadania que decerto contribuirá para acrescentar mais algumas páginas aos anais da cultura portuguesa»

ver em DIÁRIO DIGITAL
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=186&id_news=426660

Sem comentários: