segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Praia da Granja: más notícias, mau tempo…

Depois de casa "roubada" trancas às portas, diz o povo.

Mas eu cá não sei onde para o povo pois dizem que há uma Associação dos Amigos da Granja???? que pelos vistos anda calada e nasceu muda.
Hoje um artigo no jornal O Primeiro de Janeiro cujo conteúdo se esquece que os políticos da Câmara de Gaia e Juntas de Freguesia aprovaram em tempos um PDM - Plano Director Municipal que diz claramente que no local da casa do EÇA qual a volumetria de construcção e parece-me que não será nenhum privado empreiteiro que têm obrigação de sustentar o património municipal e nacional pois, é com os nossos impostos que ele deveria ser feito.
Onde para então o dinheiro????

Vejam o artigo de Ernesto Ricou em o Primeiro de Janeiro.
Santa paciência lá vai o resto ... por este andar.

"De passagem pela cidade do Porto, em visita familiar e profissional de curta estadia, lanço um APELO, mais um!... Primeiro aos Granjolas que como eu ainda tecem a fio de ouro os laços que nos ligam indefectivelmente à nossa terra. Depois segue-se o IPPAR, Luís Filipe Menezes, directores de empresas de construção civil e imobiliária. Impõem-se o respeito (a todos) pelas Cartas de Veneza (1964) e convenções internacionais e nacionais animadas e rectificadas pelo nosso País. A TERRA DE SANTA CRUZ necessita urgentemente de repousar, oferecendo-se generosamente, sagradamente aos seus habitantes, e aos visitantes nacionais e estrangeiros, na sua esplêndida plenitude histórica e integridade territorial. Fechemos definitivamente a porta à incompetência e à irresponsabilidade. Repito, salientando a importância do conjunto ambiental-arquitéctónico, da pérola à beira mar trazida à luz de forma genuinamente única!"

ver em http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=6364d3f0f495b6ab9dcf8d3b5c6e0b01&subsec=1bb91f73e9d31ea2830a5e73ce3ed328&id=

Sem comentários: