terça-feira, 16 de janeiro de 2007

LER ... de e/ou com... GRANJOLAS


"Relata uma viagem pelo universo pessoal e literário de EÇA DE QUEIROZ, levada a cabo por um dos seus muitos descendentes. Em Eça de Queiroz e os seus clones, o objectivo foi mostrar como a personalidade e a obra do mestre realismo português mantêm uma perene e invejável juventude no que diz respeito ao interesse generalizado que ainda suscitam - mais de um século depois da sua morte.Há ainda espaço para mostrar alguns aspectos da vida e da obra do escritor que não serão do chamado grande público."


ANTÓNIO EÇA DE QUEIROZ nasceu na Praia da Granja, em Vila Nova de Gaia, a 30 de Setembro de 1952. Publicou em 2003 um conjunto de histórias interligadas que receberam o título de "Contos Acrónicos", é jornalista, fez estágio no diário "O Comércio do Porto", trabalhou no "O Jornal do Comércio", e no "O Liberal" e, entrou em 1989, para os quadros do semanário "Expresso", onde ainda hoje trabalha.

1 comentário:

Menina Marota disse...

Tenho o prazer de possuir na minha biblioteca o livro "A Granja de Todos os Tempos", de António Paes de Sande e Castro, edição de 1973.

A Granja foi um local de férias dos meus falecidos Avós e Pais e quando eu era menina, meus Pais até quiseram comprar uma casa nesse local. Mas a casa que eles pretendiam, por qualquer motivo, acabou por não ser vendida e eles optaram por um outro local. Anos mais tarde, acabei por vir morar para bem perto e, para além de utilizar a Piscina Municipal, sou visita quase diária a um local que me trás memórias infindáveis...

Gostei muito da iniciativa desta página e peço licença para vos linkar.

Um abraço

;)