segunda-feira, 1 de outubro de 2007

PRELÚDIO - de INÊS BOTELHO filha de GRANJOLA



Aos 21 anos, Inês Botelho acaba de lançar o quarto livro: «Prelúdio» é o seu primeiro romance
Um prenúncio de luz.Nasceu em 1986 em Vila Nova de Gaia. Estudante de Biologia na Faculdade de Ciências do Porto, Inês Botelho começou a publicar a trilogia de literatura fantástica «O Ceptro de Aerzis» aos 17 anos. A colecção Jovens Talentos da Gailivro começou por acolher os seus três primeiros títulos: «A Filha dos Mundos» (2003), «A Senhora da Noite e das Brumas» (2004) e «A Rainha das Terras da Luz» (2005). Este mês, chega às livrarias o primeiro romance de Inês: «Prelúdio», publicado pela mesma editora, mas agora na colecção Enredos. A jovem cientista das letras adianta: “Esta é uma história de histórias. Um livro de silêncios”.
Ora, se alguém disse um dia “Vou entrar para a Literatura como se entrasse para o convento”, talvez esse seja o caso da jovem escritora, a quem hoje não sobra muito tempo para estudar – com tantos encontros com os seus leitores em escolas e bibliotecas.E o livro? E a literatura? Em «Prelúdio», a personagem central luta contra uma doença. A infância e a morte são, aliás, pontos cardeais nas histórias de Inês Botelho.
Da apresentação«Prelúdio», da editora Gailivro, foi apresentado pelo jornalista e escritor Sérgio Almeida, a 22 de Setembro, no Museu Soares dos Reis. No próximo dia 12, Inês Botelho estará na FNAC do NorteShopping, às 21h, ao lado do Professor Celso Gomes.
Ver toda a notícia e entrevista em O Primeiro de Janeiro

Sem comentários: