segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PASSADIÇO VAI SER REFORÇADO

Apesar da Imagem ser de outro blog, aqui vai a notícia da autoria de Natacha Palma, hoje no JORNAL DE NOTÍCIAS
http://jn.sapo.pt/2007/10/15/porto/passadico_ser_reforcado.html
e a ver vamos como será?

"A empresa municipal Águas de Gaia vai proceder, muito em breve, a uma intervenção de fundo no passadiço junto à zona balnear na área entre a Granja, Gaia, e Espinho. Segundo o presidente do conselho de administração da Águas de Gaia, José Miranda de Sousa Maciel, trata-se de um troço situado em plena zona dunar e por isso mesmo com diversos desníveis, que tem sofrido, desde o início, múltiplos abatimentos, obrigando a intervenções de manutenção quase constantes.

Que o digam as centenas de pessoas que todos os dias percorrem a pé os cerca de três quilómetros do dito troço, pois rara é a vez em que não se confrontam com zonas de abatimento de um ou mais módulos de madeira dos quais é feito o passadiço e que normalmente ultrapassam com um salto ou um passo mais largo. A situação é velha conhecida dos pedestrianistas porém habituados a que o problema seja sempre resolvido num curto espaço de tempo.
"Não é normal deixarem passar tanto tempo sem virem arranjar o passadiço, daí ter estranhado quando num só dia contei cinco situações de tábuas caídas entre a Granja e Espinho, o que se torna muito perigoso sobretudo para quem não vai atento", contou Conceição Castro, de Espinho, isto num dia em que os tais casos já haviam sido resolvidos.
Atentos ao meio ambinteO presidente da Águas de Gaia fez ainda questão de frisar que os critérios de manutenção da estrutura não mudaram com o correr do tempo, continuando tal a ser uma prioridade para aquela empresa municipalQuanto à obra que irá ter lugar no troço entre a Granja e Espinho, José Maciel explicou que a intervenção não poderá nunca deixar de levar em conta o facto de se tratar de uma zona dunar e por isso uma área muito sensível em termos ambientais. "

Sem comentários: