segunda-feira, 28 de maio de 2007

A Burrice Monumental dos Jornais

Animação vai invadir a Granja, em S. Félix da Marinha

É o título do artigo do Jornal O Primeiro de Janeiro, no suplemento de GAIA sobre o evento que vai no 3º Ano e é realizado pela AJovem-Associação de Jovens de S. Félix da Marinha.
Pena é que a fotografia que aparece no artigo de o Primeiro de Janeiro seja da cidade do PORTO e não tenham em arquivo ou mesmo na Net pesquisado para colocarem uma foto de S. Félix ou da PRAIA DA GRANJA. Mesmo este postal antigo da Avenida Principal, hoje avª Sacadura Cabral.

Agora passo a citar o Primeiro de Janeiro
Os artesãos e os petiscos regionais poderão ser apreciados na III edição da Feira de Artesanato e das Tasquinhas de S. Félix da Marinha. O evento é acompanhado por uma vasto programa de animação, com música e eventos para todos os gostos e idades.A Feira de Artesanato e das Tasquinhas regressa no fim-de-semana de 8 a 9 de Junho à Granja, com animação constante no recinto. A iniciativa organizada pela Junta de Freguesia e pela associação A Jovem – Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de S. Félix da Marinha já vai na terceira edição. O certame abre sexta-feira à noite, dia 8, com a actuação do Grupo de Bombos do CIRAC e com um concerto dos «Polk – Irish and Folk Music». No sábado, 9 de Junho, a feira abre logo pela manhã com a actuação do Grupo Recreativo de Bombos de Santo Estêvão de Guetim e com Animação desportiva pelo Lux – Health Club. À tarde, destaca-se a ida a banhos e o desfile de trajes antigos. Haverá ainda um workshop de dança e as actuações do Grupo Amizade e do Grupo de Cantares do CCB. À noite, realizar-se-ão os concertos da Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto” e das Tayti. A animação prossegue no domingo, dia 10, com bombos, actividades desportivas, cantares ao desafio, jogos tradicionais, teatro de rua pelo Grupo de Teatro Burburinho, karaoke. A tarde termina com a actuação do Rancho Folclórico de São Félix da Marinha. A III edição da Feira de Artesanato e das Tasquinhas termina com os concertos dos I.R.S. e dos Blackberry, na noite de domingo, dia 10 de Junho.

Outras Actividades Além dos artesão que vão mostrar ao vivo a sua arte, durante a Feira decorrerão em local próprio, dentro do recinto, várias actividades de carácter cultural, com a presença de alguns convidados ilustres, destacando-se a apresentação do livro «Eça de Queiroz e seus Clones», pelo autor e jornalista, António Eça de Queiroz.

ver em
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=6364d3f0f495b6ab9dcf8d3b5c6e0b01&subsec=

Sem comentários: