segunda-feira, 14 de maio de 2007

GRANJA E BOCA MAR DESESPERAM POR AREIA


Numa foto de Pedro Moreira cá temos a Meia Laranja que na realidade está bem pior que na fotografia.
Num artigo no Jornal O Primeiro de Janeiro de hoje, cá temos o comentário sobre o maior problema da Granja no momento.
"A população está inconformada com o desaparecimento do areal da Granja e de Boca Mar, nas praias de S. Félix da Marinha. Câmara Municipal e autor do projecto do quebra-mar da Aguda acreditam que a reposição de areias já se está a processar lentamente e pedem paciência."
Se virmos o site do Ministério do Ambiente observamos o quebra-mar da Aguda diferente do que o é na realidade e como deveria ter sido.
De quem é a CULPA??? morre solteira como é costume!!!
“Está cada vez pior!” Esta é a opinião unânime dos frequentadores das praias da Granja e de Boca Mar, que observam com nostalgia e revolta a escassez de areia nas praias de S. Félix da Marinha, localizadas a Sul da Aguda. De facto, a paisagem actual contrasta com as imagens catadas nos tempos áureos do extenso areal, com espaço para barracas, outrora frequentado pelas classes mais abastadas da sociedade. Na maré-alta, o mar atinge as escadarias da meia laranja e quem fica sentado no muro circundante arrisca-se a tomar um banho involuntariamente. Em Boca Mar, a água chega ao passadiço. Joaquim Silva nasceu na Granja e explora o café Boca Mar desde 1994. “Antigamente a praia tinha muito areal, mas desapareceu bastante desde há quatro ou cinco atrás”, constatou, afirmando que por enquanto não está preocupado com a possibilidade de água atingir o estabelecimento de restauração. “A praia está uma miséria. Desde que fizeram o paredão da Aguda, tem desaparecido a olhos vistos. Antigamente ainda se apanhavam uns polvos, agora já não”, acrescentou um cliente do café e morador na zona há décadas. "
vejam o resto em o Primeiro de Janeiro

1 comentário:

Menina Marota disse...

Excelente foto. Posso "roubá-la"? Claro que lhe darei os devidos créditos.

É um prazer ler esta página, apesar de ser muito difícil comentá-la. A maior parte das vezes os comentários não seguem...

Um abraço ;)