domingo, 27 de julho de 2008

Câmara Gaia está a trabalhar para contrariar erosão costeira


DEPOIS DA CASA ROUBADA TRANCAS Á PORTA diz o Povo.

"A Câmara de Gaia «tem consciência» da erosão que afecta a orla marítima do concelho, mas está a desenvolver esforços que permitam estabilizar a situação, afirmou hoje à Lusa o vereador do Ambiente, Mário Fontemanha.

«Não temos culpa da erosão, que afecta as zonas costeiras em todo o mundo, mas estamos atentos e com a preocupação de trabalhar para resolver o assunto», frisou o vereador.

Mário Fontemanha salientou que a erosão costeira «não é novidade nenhuma», acrescentando que a Câmara de Gaia «tem consciência de que tem havido erosão em algumas zonas da orla marítima do concelho, nomeadamente a sul do quebra-mar da Aguda e na praia de Salgueiros».

«A Câmara de Gaia alertou para esta situação o Instituto da Água, que tem a jurisdição sobre a orla marítima, numa reunião realizada em Outubro«, revelou o vereador do Ambiente.

Na sequência dessa reunião, a Câmara de Gaia e o Instituto da Água apresentaram uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) tendo em vista a »deslocação de 63 mil metros cúbicos de areia que se alojou a norte do quebra-mar da Aguda para a parte sul até à meia-laranja da praia da Granja«.


COMO É QUE OS POLÍTICOS LOCAIS CONSEGUEM SER TÃO PARVOS?????
SE CALHAR PENSAM QUE O POVO TAMBÉM É....VEREMOS

Sem comentários: