segunda-feira, 16 de junho de 2008

RECARGA DA PRAIA DA GRANJA


O QREN comparticipa o projecto do Instituto da Água de desassoreamento do quebramar da Aguda e a recarga da Praia da Granja.

"O projecto do Instituto da Água para o desassoreamento do quebramar da Aguda e a recarga da praia da Granja foi aprovado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional (PO) Regional do Norte 2007/2013 e vai receber fundos comunitários, uma contrapartida de quase 220 mil euros. De acordo com o que o JANEIRO conseguiu apurar, este é apenas um de um conjunto de 17 projectos viabilizados no âmbito do concurso lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) no dia 21 de Dezembro do ano passado no domínio das «Acções de Valorização do Litoral» do PO Regional, um instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Norte (NUTS II), integrado no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O concurso fechou no dia 7 de Abril, sendo que no dia seguinte foi publicado o concurso público para a adjudicação da empreitada de desassoreamento da Aguda e recarga da praia da Granja. A obra, conforme é descrito no texto do concurso, tem em vista a escavação à maré de areias existentes na zona entre o Quebramar da Praia da Aguda e a linha de costa, a carga, o transporte pela praia e o espalhamento na praia da Granja, estimando-se que o volume movimentado de areias seja na ordem nos 60 mil metros cúbicos. O preço base apontado é de 230 mil euros e o prazo para a realização da empreitada é de três meses a contar da data em que for decidida a adjudicação."

Ver em O Primeiro de Janeiro



http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=

Sem comentários: