sexta-feira, 30 de março de 2007

Parece mas não é.

Estas coisas, espécies de “menires modernos” com parecenças com “menires” têm uma remota analogia nas dimensões, nomeadamente na altura com os verdadeiros. Não são semelhantes mas análogos. Estão a proliferar entre os limites da freguesia de S. Félix da Marinha e da freguesia de Arcozelo. Pedi conselho a cientistas amigos meus que me garantiram que, irrefutávelmente, o único fenómeno de geração espontânea no universo é a criação do átomo de hidrogénio. Fiquei atónito. E então os “menires” de Arcozelo ? Vêem donde ? Sujeitei-me a uma iniciação cátara, esperançado em despertar com rasgos de lucidez numa consciência que explicasse o fenómeno. Nada. Nem a água de castelo ajudou como diria o AB.
As cofragens que vão fundear os ditos andam espalhadas por toda a freguesia (leia-se limites das freguesias) e em alguns sítios já plantaram os mastros. A seguir vêem as velas. Pelo que se adivinha, vêm aí umas velas a publicitar a junta de freguesia de Arcozelo. Pelo que sei (e garanto-vos que sei) a velinha é edificante.
Tenho o respeito pela junta de freguesia de Arcozelo que a junta de Arcozelo me merece. Nem mais nem menos. Por aquilo que consegue fazer o presidente em prol da (junta de) freguesia de arcozelo. Nem mais nem menos.
O mastro é um mastodonte, objecto abjecto. Em frente à piscina e a deteriorar a leitura da esplanada Fernando Ermida. Já não bastavam os “mupis” e o “faz-de-conta-que-é-mupi-promove-gaia” a atraiçoar a vista norte-sul na esplanada Fernando Ermida. Será que o Filipe Ermida sabe disto ? Deve-se estar nas tintas como é próprio dele.
E o Sr.Presidente da junta de freguesia de S. Félix da Marinha onde anda ? Alheado dos que vivem na sua freguesia ? Tenha a verticalidade de não confundir pessoas com votos. Assusta-se com estas mezinhas ? É um mau princípio sr. Presidente. Aproxime-se ou distancie-se. De uma forma ou de outra , definitivamente. Uma coisa que não gostamos e não queremos ser testemunhas é vê-lo a engulir sapos e ficar parado, qual gaivota a pairar sobre Olivença.
Gaivota que longe do seu aquário morre de fome e sede.
Leitmotiv:
Tenho o respeito pela junta de freguesia de Arcozelo que a junta de Arcozelo me merece. Nem mais nem menos. Por aquilo que consegue fazer o presidente em prol da (junta de) freguesia de arcozelo. Nem mais nem menos.

Eu que não sou ninguém para dar conselhos, atrevo-me a aconselhá-lo a ouvir Wagner.
Uma vez que seja, mesmo ás escondidas.

Sem comentários: