quinta-feira, 1 de julho de 2010

Piscina descoberta da Granja reabre hoje ao público




A piscina descoberta da Granja, em Gaia, abre hoje ao público, depois de algumas semanas de atraso em relação ao previsto, devido a obras no bar. No próximo mês de Agosto, será a vez do restaurante reabrir, ao fim de sete anos de portas encerradas.

Com o mesmo horário e o mesmo preçário do ano passado, a piscina descoberta da Granja reabre hoje ao público e, segundo Nélson Cardoso, presidente do Conselho de Administração da Gaianima, que gere aquele equipamento municipal, está tudo "em óptimo estado de utilização".

No ano passado, muitos utentes queixaram-se de preços demasiados altos para as condições do espaço. As críticas voltavam-se sobretudo para o estado de várias espreguiçadeiras e respectivos colchões, bem como dos guarda-sóis.

Quanto à segurança do edifício da piscina, depois de um Inverno com o mar a fustigar por diversas vezes a base, Nélson Cardoso garante que não está minimamente em causa. Não foram consideradas necessárias quaisquer obras de reforço, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, uma centena de metros a sul, na "meia-laranja".

Aquele responsável recordou que toda a costa de Gaia está ser monitorizada em permanência no que toca aos avanços do mar.

A maior novidade de hoje, prende-se, então, com a abertura do bar, agora com novo nome, "New Faces". O espaço vai passar a ficar aberto depois de encerrada a piscina, passando nessa altura a estar acessível ao público em geral. Segundo o concessionário, Rui Quelhas, a entrada passará a ser feita pelas traseiras do edifício, onde existirá uma esplanada.

Contudo, só para Agosto é que está prevista a reabertura do restaurante que integra o complexo. O espaço terá o mesmo nome do bar. O investimento do concessionário (bar e restaurante) ascendeu a 700 mil euros.

ver em JN ARTIGO DE NATACHA PALMA
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Vila Nova de Gaia

Sem comentários: