sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tributo a JOSÉ AFONSO no Porto com TINO FLORES



O Coliseu do Porto recebe hoje, a partir das 15 horas, um concerto comemorativo do 80.º aniversário do nascimento de José Afonso. O espectáculo, que terá a presença de, entre outros, Manuel Freire, Francisco Fanhais, Tino Flores e Samuel, decorre no átrio e na rua.

A escolha foi deliberada para acolher mais pessoas na sala onde José Afonso deu o seu último espectáculo público, a 25 de Maio de 1983.

"Convidámos cantores que 'fizeram estrada' com o Zeca e gente das novas gerações, para que, num local paradigmático para o seu imaginário, se possa trazer a sua obra e o prazer de falar dela para o seio da população", pode ler-se sobre o concerto no comunicado do projecto "80 Anos de Zeca".

De acordo com a organização, o Coliseu do Porto "deu o seu acordo à cedência do espaço e de apoio técnico" ao concerto, que faz parte do projecto "80 Anos de Zeca", lançado a 2 de Agosto de 2009, que tem como objectivo celebrar a obra e o exemplo de cidadania de José Afonso.

Durante o ano em que se assinalam os 80 anos de nascimento "do poeta, andarilho e cantor", a associação "80 Anos de Zeca", através de dezenas de entidades e pessoas colectivas de Portugal e da Galiza, leva a cabo uma série de iniciativas nas diversas áreas da expressão artística e cultural, nos quais se insere o concerto de hoje, que terá a duração de três horas.

VER EM JN
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1580949

Sem comentários: