segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Inês Botelho: o imaginário-fantástico e o real emocional


Gisela Silva,Professora da LIBEC/CIFPEC IEC, Universidade do Minho, escreve no LETRAS & LETRAS sobre INÊS BOTELHO a sua escrita e o novo livro PRELÚDIO
"Dotada de uma expressão literária capaz de surpreender os mais atentos, Inês Botelho é uma jovem escritora dotada de uma mensagem literária que se faz ouvir numa voz segura e de qualidade. Depois da belíssima trilogia O Ceptro de Aerzis (2003-2005), Prelúdio (2007) inaugura no património literário da autora um outro género alheio ao imaginário-fantástico. "
"Cabe ainda dizer que, usando de uma especificidade imaginária, Inês Botelho cria com amor e dedicação os seus livros, o que lhe permite a tão desejada cooperação interpretativa com os seus jovens leitores. Brindando com verdadeiros momentos de literariedade e poeticidade todos aqueles que se negam a esquecer os contos de fadas ouvidos atentamente no aconchego dos braços, quando ainda mal se vislumbrava nos lábios sábios o beijo de boa noite, esta jovem compromete-se também, pela sapiência da sua escrita, a surpreender o leitor que usa todo o géneros de “loções e pomadas” cibernéticas para escapar aos indesejados ataques de comichões repentinas, provocados por uma qualquer sugestão de leitura. "

Sem comentários: