sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Duas juntas LARANJADAS em disPUTA

O Título é meu assim seria melhor pois com tanto para fazer nas Freguesias estes senhores nao fazem NADA.

". Félix da Marinha arranca seis placas que Arcozelo tinha posto nos limites.
A Junta de S. Félix da Marinha, em Gaia, retirou seis placas indicativas da freguesia vizinha de Arcozelo colocadas em ruas da Granja, localidade partilhada pelas duas vilas cujas fronteiras são objecto de discussão. E a piscina está no meio da luta.

A retirada, ocorrida em vésperas de autárquicas, resultou de uma decisão unânime da Assembleia de Freguesia de S. Félix da Marinha que considerou que a Junta de Arcozelo, ao colocar as ditas placas, não respeitou a comissão conjunta de limites que há já cerca de dois anos anda a investigar sobre a fronteira entre as duas freguesias, tendo mesmo já ido consultar documentos na Torre do Tombo, em Lisboa, e ainda não chegou a uma conclusão definitiva.

A discussão não é, por isso, nova, nem menos branda por se tratarem de duas juntas sociais-democratas. Luís Oliveira, presidente da Assembleia de Freguesia de S. Félix, diz que remonta pelo menos a 1998, mas que se agravou aquando da conclusão das obras de requalificação da Piscina Municipal da Granja.

"Até aí, não se colocava sequer a questão sobre a qual freguesia pertencia a piscina. Sempre foi vista como estando em S. Félix. Aliás, temos documentação, inclusive datada de 2001, que demonstra isso mesmo", explicou o autarca.

Questionado sobre o assunto, o presidente da Junta de Arcozelo, Nuno Castro Chaves, diz que a questão nunca se colocou porque não restam dúvidas que a piscina está localizada em território da sua freguesia e que também tem documentação que o prova. "Aliás, colocar a piscina no cerne da questão dos limites é ter uma visão redutora e provinciana do problema", criticou.


Eduardo Fernandes, da família ex-concessionária do restaurante da piscina, explicou ao JN, por outro lado, que antes das obras de requalificação e da gestão passar para a Gaianima, foi sempre a Junta de S. Félix que tratou dos assuntos da piscina, nomeadamente colocando lá funcionários na bilheteira e nos balneários."
(...)
ver texto de Natacha Palma no Jornal de Noticias

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Vila%20Nova%20de%20Gaia&Option

Sem comentários: