quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Polvos da PRAIA DA AGUDA já foram para o tacho
Os resultados das análises aos polvos que deram à costa de Gaia foram inconclusivos quanto à causa da mortandade, mas pescadores da Aguda afiançam que tudo se deveu a lixo trazido para o mar pelas cheias no Douro. Sem medo, até já comeram alguns.
A confiança dos homens do mar é tal que, apesar dos avisos feitos pelas autoridades dado ainda se desconhecerem as causas da morte dos moluscos, são muitos os que já cozinharam e comeram polvos que deram à costa. "Só tenho pena de não ter ido a tempo de apanhar alguns para mim. Há aqui gente, na Aguda, que tem aos 30 e 40 quilos nas arcas frigoríficas", adiantou João Faustino.
As areias da costa de Gaia, dizem os pescadores, não deixam margens para dúvidas. Estão cobertas de uma espécie de pó composto por pedacinhos de raízes e até de videiras que entraram no mar com as cheias no rio Douro. Esse pó, segundo dizem, é a causa da morte da cerca de meia tonelada de polvos, que este final de semana deu à costa entre as praias de Valadares e de Canide-Sul.
VER NOTICIA EM JN ARTIGO DE NATACHA PALMA
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Vila Nova de Gaia
Sem comentários:
Enviar um comentário